Grupo Planalto de comunicação

Começa julgamento que pode resultar na cassação de mandato de Sérgio Moro Decisão sobre rumos do senador, ex-juiz, será realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná

Foto: Pedro França/Agência Senado

O julgamento que pode resultar na cassação do mandato do senador Sérgio Moro (União/PR) começa nesta segunda-feira (1º) e deverá contar com três sessões. Quando juiz, ele mandou prender o atual presidente Lula, no ano de 2018.

Uma decisão no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TER/PR) é esperada até 8 de abril e todo o processo tem origem em duas ações que denunciam abuso de poder econômico, uso de caixa dois e utilização indevida de meios de comunicação social durante a pré-campanha eleitoral de 2022.

As Ações de Investigação Judicial Eleitoral foram apresentadas pelo PL e pela Federação Brasil da Esperança, composta por PCdoB, PV e PT. As legendas alegam gastos excessivos em campanha e desequilíbrio nas eleições pelo fato de Moro ter se lançado como pré-candidato à presidência pelo Podemos. Depois, ele desistiu da disputa, migrou para o União e concorreu a senador.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais