A 21ª Expoagro Afubra inicia nesta terça-feira, 21, e vai até sexta-feira, dia 24, em Rio Pardo (RS). Trata-se de uma feira diferenciada pela grande quantidade de expositores e de culturas que são demonstradas.
Na área agrícola, o visitante terá a oportunidade de conhecer canteiros demonstrativos de soja, milho, tabaco, arroz, dentre outras plantas. Para os produtores de leite, é a oportunidade de conhecer o que há de melhor em tecnologias de pastagens e gramíneas para os animais. A Expoagro Afubra também se notabiliza pela exposição de canteiros de hortaliças e legumes das mais diversas espécies, com as plantas frutificadas, e produção de flores.
Na área da Emater, há diversos pomares de frutas, com técnicos fazendo palestras e explicações aos produtores rurais. Na área da Embrapa também é possível conferir um diversificado portfólio de plantas para a agricultura e a pecuária. E diferente de outras feiras, também está presente o IRGA, Instituto Riograndense de Arroz, com cultivares de arroz.
As grandes fabricantes de máquinas agrícolas e as pequenas, com equipamentos para a agricultura familiar, também estarão expondo. Somente nos pavilhões da agricultura familiar serão 239 agroindústrias.
Na área de animais, o pecuarista poderá conhecer ovelhas de diversas raças, caprinos, gado de corte e pela primeira vez terá cavalo percheron. Desta vez, não terá aves em virtude do risco de gripe aviária.
A abertura oficial será às 9h com a presença do governador Eduardo Leite. Não há cobrança de ingresso e nem de estacionamento no parque.
[foto=105722]