Grupo Planalto de comunicação

Comerciantes do bairro Boqueirão se mobilizam contra modificações do trânsito

Desde o dia oito de maio os comerciantes da rua Aldino Graeff no bairro Boqueirão sentem uma grande diferença no fluxo de clientes e nas vendas em seus estabelecimentos. Modificações foram feitas nos últimos meses na Avenida Brasil e isso tem interferido diretamente na economia da região; há também problemas de acesso ao bairro Edmundo Trein.

Segundo Elvia Azeredo Alves que é proprietária de uma loja de equipamentos automotivos na rua Aldino Graeff há mais de 10 anos, desde que foram implantados os bloqueios centrais de acesso à avenida, o movimento e as vendas baixaram consideravelmente. “Antes, quem vinha de outras cidades e acessava a cidade pelo bairro Boqueirão, podia entrar direto aqui na nossa rua. Agora eles precisam fazer um retorno muito distante, o que faz com que muitos desistam de vir até aqui. Nós tivemos uma diminuição de 70% no movimento, nos últimos dias. É ruim também para quem quer entrar e sair do bairro Edmundo Trein, já que o principal acesso do bairro é pela nossa rua (Aldino Graeff)”.

Reunião com o poder público

Na manhã de hoje, Elvia e demais representantes do comércio local da rua Aldino Graeff, encaminharam ao secretario municipal de Segurança Pública, João Darci da Rosa, o abaixo-assinado com mais de 500 assinaturas reivindicando a retirada do bloqueio da avenida. Na próxima quinta-feira haverá uma reunião com o prefeito Luciano Azevedo para dar uma solução ao problema.

Caso não seja sinalizada uma modificação adequada para o trânsito na região e os comerciantes continuem sendo lesados, a categoria já manifestou a possibilidade de que seja feito um bloqueio na Avenida Brasil no próximo final de semana, para alertar a comunidade em geral sobre os danos para o desenvolvimento econômico da região. Em torno de 26 estabelecimentos comerciais foram afetados com a modificação de trânsito.

Facebook
Twitter
WhatsApp