O Processo para escolha dos membros do Conselho Tutelar ocorre no dia 1º de outubro em Passo Fundo, a exemplo do que ocorre em todo o país. No total, na capital do Planalto Médio, 22 candidatos concorrem ao cargo nas Microrregiões I e II, para o quadriênio 2024/2027.
O prefeito Pedro Almeida autorizou o passe livre para garantir a presença de um número maior de eleitores. Serão beneficiados com a medida os usuários que tenham acima de 16 anos (idade apta à votação), mediante apresentação de documento de identidade com foto.
No programa Comando Popular, da Rádio Planalto News, estiveram no estúdio ao lado do comunicador Lucas Mello, destacando todos os preparativos para a votação do próximo domingo a presidente da comissão eleitoral, Maria Luíza Paz de Mattos, e o promotor João Paulo Bitencourt Cardozo (foto).
A eleição define os novos conselheiros tutelares que atuarão no município pelos próximos quatro anos. As seções eleitorais foram concentradas em cinco regiões e definidas escolas como os locais de votação para facilitar e estimular a ida dos eleitores no dia da eleição. São pontos de votação as escolas Cecy Leite Costa (com um total de 12 urnas), Fagundes dos Reis (somando 13 urnas), Protásio Alves (com oito urnas), Arco Verde (com sete urnas) e Ernesto Tocchetto (somando 10 urnas).
ACOMPANHE A ÍNTEGRA DA ENTREVISTA (áudio e vídeo)