Nesse domingo, dia 18 de maio, no Santuário Arquidiocesana de Nossa Senhora Aparecida em Passo Fundo ocorreu a peregrinação da comunidade de Carazinho, com a Paróquia São José, por ocasião do Jubileu da Esperança. Com a coordenação do padre Joule Cunha Santos, a caravana participou da celebração na capela, presidida pelo reitor padre Eberson Fontana.
Ao final da missa, foi entregue a relíquia de Santa Rita de Cássia. Ela veio diretamente da Basílica de Santa Rita em Cassia, na Itália. Trata-se de uma pequena cidade na Úmbria, na zona rural, na província de Perugia, onde a Santa viveu e é visitada todos os anos por milhares de fiéis em peregrinação, para procurar nesses lugares os sinais de sua vida, sua fé e seus milagres.
De acordo com o padre Joule, foi um momento muito especial para a comunidade carazinhense, que tem o Santuário Santa Rita de Cássia, onde acontece todos os anos a tradicional romaria.
Na celebração desse domingo, houve uma comoção muito grande por parte dos romeiros e dos participantes da celebração, pois tiveram a graça de tocar nas relíquias e fazer a sua prece pedindo a intercessão de Santa Rita. Foi feito o agradecimento a todos aqueles que proporcionaram esse momento e ao padre Daniel Feltes, que realiza estudos em Roma e intermediou para que a relíquia chegasse à região.
A Romaria de Santa Rita de Cássia de 2025 acontece no próximo domingo, dia 25 de maio. Confira a programação: