A Maxicon Transformação Urbana, com sede em Passo Fundo (RS), conquistou um dos mais importantes prêmios do mercado imobiliário global, através do condomínio residencial NOAH Reserva Natural. O empreendimento foi reconhecido pelo International Property Awards, na categoria Desenvolvimento Residencial. Uma equipe vai representar a Maxicon na cerimônia de entrega da premiação que será realizada no dia 21 de novembro, em Miami, nos Estados Unidos.
Com mais de três décadas de história, o International Property Awards é uma das certificações globais mais prestigiadas do setor imobiliário. O prêmio reconhece projetos de excelência em todo o mundo e premia incorporadoras, arquitetos e designers que se destacam em inovação, sustentabilidade, segurança, qualidade e impacto urbano em todo o mundo.
— Esse resultado nos enche de orgulho e reafirma o compromisso da Maxicon em desenvolver projetos que aliem inovação, qualidade e propósito. Mais do que uma premiação, esse reconhecimento marca um ponto importante na nossa trajetória e coloca Passo Fundo no mapa do mercado imobiliário internacional — destaca Ivan Máximo Concolatto, CEO da Maxicon.
Referência no norte gaúcho
O NOAH Reserva Natural é um condomínio horizontal implantado em uma área de Mata Atlântica preservada. Com foco em conforto, privacidade e conexão com a natureza, o projeto oferece 92 unidades residenciais com lotes de até 800 metros quadrados, priorizando soluções sustentáveis e arquitetura de alto padrão.
— Quando a gente vai implantar um condomínio é muito difícil encontrar uma área tão pronta assim com o NOAH. As pessoas que vão comprar agora se surpreendem ao visitar, porque tem um trabalho de 40, 50 anos de benefício naquela área que já vão poder usufruir — destacou o gestor de lançamento e CEO da Bortolini Imóveis, Ricardo Bortolini.
Assinado pelas arquitetas Ana Paula Wickert (W. Arquitetura) e Maiara Morsch (Shamma Arquitetura), com consultoria de Guilherme Takeda, o NOAH Reserva Natural apresenta um novo conceito de urbanismo de alto padrão na região norte do Rio Grande do Sul, com arquitetura autoral e gestão personalizada.
A proposta do empreendimento está alinhada ao conceito de biofilia — termo que define a relação do ser humano com a natureza.
— Lá a figueira centenária, as visuais, o relevo, e a frondosa mata atlântica foram pontos fundamentais do desenho desse projeto. Ele propõe uma transição muito fluida entre o construído e o natural, criando relações com a paisagem que redefine o conceito de condomínio. A natureza é protagonista em todos os pontos do desenho — afirmou a arquiteta e urbanista Ana Paula Wickert.
Esta conexão com o verde foi traduzida em soluções criativas, como playground em uma casa na árvore, cabanas de glamping de luxo com vista panorâmica para a mata, e até um office glamping, estrutura de trabalho imersa no ambiente natural.
— Cada elemento foi pensado para traduzir equilíbrio e autenticidade a escolha dos materiais, as soluções construtivas, a tecnologia aplicada, revela uma arquitetura contemporânea, fluida e essencial — complementou a arquiteta e urbanista Maiara Morsch.
O prêmio
O International Property Awards destaca os projetos mais inovadores, de alta qualidade e impacto no mercado imobiliário. A seleção dos vencedores é feita por uma equipe altamente experiente de profissionais, especialistas da indústria de todo o mundo.
Em 2024, referências imobiliárias brasileiras, como o Jardí Condomínio, localizado em Chapecó, Santa Catarina, recebeu essa certificação.
— Esse reconhecimento celebra não apenas a excelência do NOAH em termos de urbanismo, arquitetura e design, como também reforça nossa presença no cenário regional, nacional e agora internacional. É mais uma confirmação do propósito da Maxicon de entregar projetos inovadores, sustentáveis e com alto valor agregado — finaliza Concolatto.
Os prêmios do International Property Award são divididos nos setores de Arquitetura, Desenvolvimento, Design de Interiores e Imobiliário, abrangendo 9 regiões: África, Ásia-Pacífico, Arábia Saudita, Canadá, Caribe, América Central e do Sul, Europa, Reino Unido e EUA. Os vencedores de cada região concorrem ao prêmio global anunciado na noite da premiação, que este ano acontece em 21 de novembro, em Miami, nos Estados Unidos.











