Grupo Planalto de comunicação

Confirmado o alistamento feminino a partir de 2025 Mulheres que completam 18 anos no próximo ano poderão ingressar na função em 2026

Foto: Exército (Divulgação)

As Forças Armadas vão permitir que mulheres participem do alistamento militar para o posto de soldados. A nova regra começará a valer no ano que vem.

A ideia é que as candidatas ingressem nas tropas em 2026. A informação foi confirmada pelo ministro da Defesa, José Múcio Monteiro.  A diferença é que o alistamento feminino, nesse primeiro momento não será obrigatório, ao contrário dos meninoS.

A intenção é que as mulheres que completem 18 anos no ano que vem tenham a prerrogativa de se alistar voluntariamente.

Não há no momento uma definição sobre a quantidade de vagas para as mulheres no serviço militar. A possibilidade de alistamento feminino foi definida após conversas do ministro com comandantes militares.

Atualmente, o Brasil tem cerca de 360 mil militares. Trinta e quatro mil são mulheres.

 

ALISTAMENTO MASCULINO PROSSEGUE

Lembrando que para o público masculino, o alistamento tem continuidade. O período prossegue até 30 de junho, se não houver prorrogação.

O alistamento é para os meninos que nasceram no ano de 2006.  A Junta de Serviço Militar em Passo Fundo atende na Avenida Brasil, 792, Centro.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais