A gestão do prefeito Pedro Almeida apresentou, nesta segunda-feira (25), os novos titulares das secretarias de Cidadania e Assistência Social (Semcas) e de Cultura. As pastas serão comandadas, respectivamente, por Elenir Chapuis e Rafael Bortoluzzi.
De acordo com o prefeito Pedro Almeida, os nomes buscam o fortalecimento das políticas públicas em Passo Fundo. “Com os novos secretários, a gestão reforça seu compromisso com o avanço das políticas públicas em áreas importantes como a assistência social e a cultura. Queremos dar continuidade às ações positivas e abrir novos caminhos para atender as necessidades da população de forma inovadora e eficiente”, declara o prefeito.
Com mais de 20 anos de experiência no serviço público, Elenir Chapuis foi nomeada como a nova secretária de Cidadania e Assistência Social. Formada em Serviço Social e Políticas Públicas, Planejamento e Gestão, ela traz uma trajetória marcada por contribuições significativas no campo da assistência social. “Assumir a Secretaria de Assistência Social é um grande desafio, mas também uma honra. Farei parte de uma gestão transformadora que busca mudar realidades por meio de políticas públicas eficazes”, destacou Elenir.
Ela também enfatizou o compromisso com a avaliação e monitoramento dos resultados, garantindo que as ações da pasta tragam benefícios concretos para a população. Elenir expressou gratidão ao prefeito Pedro Almeida pela confiança depositada e reforçou a importância do trabalho conjunto com as equipes da assistência social para continuar promovendo inclusão e melhorias na qualidade de vida dos cidadãos.
Para liderar a Secretaria de Cultura, o prefeito nomeou Rafael Bortoluzzi, que traz uma experiência na gestão pública. Graduado em Direito, Rafael foi vereador entre 2009 e 2012 e já ocupou funções como assessor legislativo, diretor legislativo e procurador adjunto da Câmara de Vereadores de Passo Fundo. Também atuou como secretário de Cidadania e Assistência Social, somando uma trajetória de dedicação ao município.
“Receber a oportunidade de liderar uma pasta tão importante, com uma equipe qualificada, é uma grande responsabilidade. Tenho certeza de que daremos continuidade aos excelentes projetos em andamento e promoveremos novas discussões com a comunidade para ampliar as possibilidades culturais para a população”, afirmou Bortoluzzi.