Na tarde deste domingo (24), um homem morreu em um confronto com a Brigada Militar na ocupação “Vila dos Papeleiros” em Passo Fundo. Ao mesmo tempo, outro indivíduo foi preso e não ofereceu resistência na hora da detenção.
Uma guarnição do Batalhão de Polícia de Choque realizava um policiamento preventivo na Rua da Viação Férrea, na ocupação “Vila dos Papeleiros”, na região do bairro Petrópolis, quando escutaram barulhos de disparos de arma de fogo.
Os policiais se aproximaram de uma residência considerada suspeita quando avistaram dois homens que estavam se refugiando no local. Logo após, a polícia tentou abordou a dupla, mas um deles levantou e apontou uma pistola 9mm em direção aos oficiais. A guarnição reagiu e acertou mortalmente o indivíduo duas vezes no tórax.
Quando o outro suspeito viu o parceiro morto, não ofereceu resistência na detenção. Assim sendo, a Brigada apreendeu também uma pistola Glock 9mm e dois carregadores, incluindo um de uso restrito da polícia, com o suspeito falecido.
O homem morto tinha 24 anos e o apelido de Turco. O indivíduo havia deixado o presídio municipal no final de 2023, já que tinha várias passagens pela polícia por assaltos.
A dupla é suspeita de um latrocínio ocorrido em fevereiro em Sananduva. No ocorrido, um homem morreu no roubo de um Focus. Dessa maneira, a Brigada conduziu o indivíduo preso para a Delegacia de Polícia para averiguações.
Segundo apuração da polícia, uma troca de tiros que a dupla teve com rivais nos fundos da casa que causou os barulhos de arma de fogo escutados pela guarnição.
A Polícia Civil investigará toda a situação que levou a morte do indivíduo pelas mãos da Brigada Militar. Este foi o 15º homicídio de 2024 em Passo Fundo.