Um bebê pinguim-rei tem conquistado a internet nas últimas semanas. Pesto, com apenas nove meses, impressiona pelo tamanho e já acumula uma multidão de fãs online.
Um levantamento da Google revelou que, na última semana, as buscas pelo termo “Pesto Pinguim” superaram em mais de 100% as pesquisas por “Pesto Pasta”, nome inspirado no popular molho da culinária italiana, que deu nome ao “pequeno” pinguim.
O que mais chama a atenção em Pesto é seu tamanho: mesmo sendo ainda um filhote, ele já pesa 22,5 quilos. Através das redes sociais do Sea Life Melbourne Aquarium, na Austrália, o pinguim gigante se tornou uma celebridade. Com 90 centímetros de altura e um corpo ainda “peludo”, típico de sua espécie, ele conquistou o público do aquário.
Pesto exibe uma plumagem exuberante, característica dos pinguins recém-nascidos, que o faz se destacar entre os demais. Enquanto os pinguins adultos são facilmente reconhecidos por suas penas pretas e brancas, os filhotes pinguins-rei nascem com plumagem marrom. Após aprenderem a nadar, eles iniciam a troca das penas em um processo conhecido como muda de penas.
Revelação
A revelação do gênero de Pesto nas redes sociais se tornou um sucesso viral, com um dos cuidadores cortando um bolo branco revelando o interior azul. A página do Sea Life no Instagram já possui 25 mil seguidores.
Segundo biólogos do aquário, ao emplumar, Pesto pode encolher e emagrecer, perdendo um pouco do seu tamanho. Ele é alimentado com cerca de oito peixes, quatro vezes ao dia, totalizando mais de 30 peixes diários, o dobro do que os pinguins adultos consomem.
O pai biológico de Pesto, Blake, é um dos maiores e mais velhos pinguins do aquário, mas ele está sendo criado por Tango e Hudson, pinguins mais jovens que os tratadores escolheram como pais experimentais. Entre os 60 pinguins do aquário, muitos têm nomes inspirados em comidas, como Pudding, Whopper e Lamingtons.
Aos poucos, Pesto está perdendo suas penas de bebê e em breve deverá aprender a nadar assim como o seu pai.