Grupo Planalto de comunicação

Cônsul cultural, músico e comunicador João dos Santos apresenta mensagem pela morte do ídolo Fernandão

“Eu, na condição que hoje me é atribuída, de Cônsul cultural do Sport Club Internacional, venho tristemente lamentar a precoce perda do maior ídolo da recente trajetória colorada: Fernandão.

Foi sob o comando do grande capitão do mundo que o clube obteve suas maiores conquistas – simultaneamente Libertadores e o Mundial do Japão – que tive a felicidade de gravar a paródia “Tordilho Colorado”. Apoiado pelo cônsul e diretor regional do Internacional, Jaime Bridi, conseguimos emplacar o CD com mais composições gaudérias, homenageando o clube gaúcho por essas façanhas. Chegaram a ser vendidas 20 mil cópias em poucos meses.

Tudo graças ao Fernandão, o grande líder, que com seu respeito ao esporte, homem íntegro dentro e fora de campo, homem família, um dos últimos caudilhos a empunhar a bandeira, calçar a chuteira e jogar com amor à camisa, com o coração. Foi assim que ele conseguiu liderar os demais jogadores para conquistar as grandes façanhas coloradas, enquanto esteve defendendo o nosso manto sagrado. Agradeço a Deus por ele ter passado por aqui.

O “Tordilho Colorado” vai continuar sendo ouvido. Fernandão será sempre lembrado.  Ele me deu as alegrias das conquistas do Internacional como torcedor e de trovador colorado, fazendo alavancar meu negócio.

Hoje chorei como se tivesse perdido alguém de minha família, com a partida de nosso eterno capitão.

Vai com Deus, Fernandão!”

 

—João do Santos – cônsul cultural do Sport Club Internacional, músico e comunicador da Rádio Planalto FM (105.9)

Facebook
Twitter
WhatsApp