Grupo Planalto de comunicação

Controle de pragas urbanas deve ser feita por empresa especializada

 

Ocorreu nessa quinta-feira(18) um treinamento no auditório da GPd VetQuímica de Passo Fundo, empresa localizada na RS-153, saída para Ernestina. O encontro foi realizado em parceria com a Syngenta, que é a fabricante dos produtos para combate a ratos, baratas, mosquitos, formigas, dentre outros. Participaram técnicos e diretores de empresas que atuam na detetização, em toda a região. Durante o treinamento, foi destacada a importância dos moradores residenciais, empresários e gestores públicos contratarem empresas capacitadas para realizarem a detetização de ambientes e combate a insetos e roedores. “É uma questão de saúde pública, por isso é preciso aplicar produtos indicados, na dosagem certa e manejo correto”, explicou o engenheiro agrônomo Hilário Thevenet Filho, da Gpd.

Nas áreas urbanas, as principais preocupações são com o mosquito transmissor da dengue, baratas e mosquito borrachudo. No campo, o que mais preocupa o produtor é o caruncho que ataca, sobretudo, os armazéns de milho, e o rato. O rato não oferece apenas prejuízo aos grãos como é um perigoso vetor de doenças. Na produção de leite, o roedor procura se alimentar e se reproduzir em meio aos alimentos como feno e ração. Para controlar o rato é necessário um programa regular não resolve fazer apenas uma aplicação de Klerat (produto utilizado), disse o agrônomo.

A Syngenta, conhecida pelos produtos agrícolas, tem uma divisão especial de pesquisa e produção de um mix de produtos para controle de pragas rurais e urbanas. “Não somos apenas comerciantes de produtos, somos agentes de saúde e esse serviço nos proporciona muita satisfação”, disse Muriel Nogueira, representante da Companhia.

Facebook
Twitter
WhatsApp