Grupo Planalto de comunicação

Copa América: Brasil estreia nesta segunda-feira Jogo estreia contra a Costa Rica, às 22 h (horário de Brasília); partida marca também estreia de Dorival Júnior em competição oficial

Foto: Leandro Lopes/CBF

A Seleção Brasileira começa na noite desta segunda-feira (24) a campanha em busca do 10º título da Copa América. O Brasil estreia na competição continental diante da Costa Rica, às 22h (horário de Brasília), no SoFi Stadium, nos arredores de Los Angeles. A Copa América 2024 é a maior edição do torneio de seleções mais antigo do mundo. Desta vez, 16 seleções (Dez da Conmebol e seis da Concacaf) disputam o título.

O campeonato também marcará a estreia de Dorival Júnior em competições oficiais no comando do time nacional. Contratado em janeiro, ele tem como missão classificar o time para a disputa da Copa do Mundo de 2026.

Quanto aos 11 titulares, o Brasil deve iniciar o jogo com Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; João Gomes, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vinicius Junior.

O Brasil se prepara desde o dia 30 de maio para a disputa da competição continental. Além dos treinamentos, o time fez dois amistosos neste período. A Seleção ganhou do México, por 3 a 2, no Texas, no dia 8, e empatou com os Estados Unidos, por 1 a 1, no dia 12, em Orlando.

ARENA DE R$ 30 BILHÕES

Localizado em Inglewood, subúrbio de Los Angeles, o SoFi Stadium será o estádio da estreia brasileira contra a Costa Rica, na próxima segunda-feira (24), às 22h (de Brasília). O estádio foi inaugurado em 2020 e abriga até 70 mil pessoas para os jogos de duas franquias da NFL, liga do futebol americano: Los Angeles Rams e Los Angeles Chargers.

O custo da construção do SoFi, iniciada em 2016, girou em torno de 5,5 bilhões de dólares (quase R$ 30 bilhões). Entre os atrativos, está o The Oculus, uma tela de 360 graus com reprodução em 4K para vídeos.

VANTAGEM EM CONFRONTOS

Será o 12º encontro entre as equipes. Nas 11 partidas contra a Costa Rica, a Seleção Brasileira saiu vitoriosa em dez jogos. Os números simbolizam cerca de 91% de aproveitamento, com 34 gols marcados e nove sofridos.
O último jogo entre as seleções foi pela Copa do Mundo de 2018, quando o Brasil ganhou por 2 a 0 pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial, com gols de Philippe Coutinho e Neymar.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais