Grupo Planalto de comunicação

Copa FGF: Aimoré deverá desistir de participar da competição Time de São Leopoldo não conseguiu o acesso à Série A do Campeonato Gaúcho e direção está reavaliando jogar a Copinha.

Foto: Marcy Dutra/ Divulgação

No domingo (17) foram conhecidos os dois clubes classificados para a Série A do Campeonato Gaúcho. Inter de Santa Maria e Novo Hamburgo obtiveram as vagas e retornam à elite.

Dono da melhor campanha na fase classificatória, o Aimoré foi eliminado e agora a direção do clube de São Leopoldo estuda comunicar a desistência de disputa da Copa FGF, chamada em 2025 de Copa Professor Ruy Carlos Ostermann.

Após o empate em 0x0 com o Novo Hamburgo, que custou a eliminação em casa, o presidente Ronaldo Vieira falou sobre disputar ou não a Copinha.

“Nós vamos tomar a decisão conjunta e a princípio há um sentimento de comunicarmos à Federação Gaúcha de Futebol que o Aimoré não vai participar mais Copinha. Isto porque nós o fato de concorrer à uma vaga na Série D faria muito sentido se o clube estivesse na Série A. Com o clube tendo que disputar um novo acesso, com gastos agora e cuidando do patrimônio do clube, com melhorias de iluminação e gramado, nós teríamos que dispender de custos para essa disputa da Copinha e para o acesso do ano que vem”.

Caso seja confirmada a desistência do Aimoré, a Copa Professor Ruy Carlos Ostermann será disputada por oito clubes: Gaúcho, Internacional, Juventude, São José, Brasil de Pelotas, Pelotas, Esportivo de Bento Gonçalves e São Gabriel. Além do título, o vencedor terá uma vaga na Série D do Brasileirão e jogará a Recopa 2026 diante do Internacional.

Facebook
Twitter
WhatsApp