Grupo Planalto de comunicação

Coprel realiza reunião do Conselho Consultivo

A Coprel realizou a reunião anual do Conselho Consultivo com a presença dos cônjuges, no dia 13 de dezembro na sede social da cooperativa em Ibirubá. Os 138 líderes presentes representaram os municípios das sete regiões de atuação no encontro, que tem como objetivo celebrar mais um ano de cooperação e empenho contínuo para o desenvolvimento da Coprel e do sistema cooperativo.

Para a Coprel, reunir os integrantes do Conselho Consultivo é de grande valor para o reforço da governança democrática e participativa. Nestas oportunidades, são apresentados os objetivos da cooperativa para seguir avançando no fornecimento de energia, de internet e de todos os serviços, seguir melhorando o atendimento aos cooperantes e clientes, e também o contato com as pessoas. Esses objetivos são validados e incentivados pelos próprios conselheiros, que compartilham suas opiniões sobre o que desejam para o futuro da Coprel.

A reunião foi conduzida pelo presidente Jânio Vital Stefanello, na companhia dos vice-presidentes Elso Scariot e Décio Floss e do secretário Silvio Borghetti. A direção, juntamente com os facilitadores, apresentou para o público os investimentos, os eventos e as ações realizadas pela cooperativa em 2023, um ano de muitas conquistas. Entre elas, a conclusão do maior empreendimento próprio da Coprel na geração de energia, a PCH Tio Hugo, que está na fase final de testes com a subestação de conexão no município de Tio Hugo. Juntos, os empreendimentos trazem mais robustez e confiabilidade ao sistema elétrico, garantindo disponibilidade de energia para o crescimento de cargas na região pelos próximos 15 anos.

Outra importante pauta tratada na reunião, foi a universalização da oferta de internet no meio rural. Este ano, quatro municípios contam com 100% da área com a conexão de internet via fibra ótica. São eles Vila Lângaro, Condor, Ibiaçá e Tapejara. 2023 também foi um ano de muito desenvolvimento na área de comercialização de energia, que atende consumidores de média e alta tensão com demanda contratada de 500kw ou mais, auxiliando no planejamento e nas transações de compra de energia no Ambiente de Contratação Livre – ACL.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais