Grupo Planalto de comunicação

Corintianos debocham de gremistas com menção às enchentes no RS

Na noite de quarta-feira (31), Corinthians e Grêmio ficaram no 0 a 0 na Neo Química Arena, em jogo de ida válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar da festa da torcida da casa, um lamentável episódio marcou o encontro entre as duas equipes. Dois torcedores do Corinthians foram flagrados zombando das enchentes que devastaram o estado do Rio Grande do Sul nos últimos meses.

O vídeo dos torcedores imitando uma pessoa nadando na água em direção à torcida gremista rapidamente viralizou nas redes sociais, gerando a revolta, inclusive, de outros corintianos.

“Ia dizer que é vergonhoso para um cara da idade dele, mas índole não muda com o passar do tempo”, disse um usuário na rede ‘X’. “Mais um caso isolado no estádio ocupado pela torcida mais progressista do Brasil”, comentou um torcedor do Palmeiras, ironizando a situação.

O Corinthians emitiu uma nota oficial na noite desta quarta-feira em repúdio à provocação de alguns torcedores direcionados a gremistas. Corintianos no setor leste da Neo Química Arena foram registrados fazendo gestos que remetem às enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul em maio. As equipes empataram por 0 a 0 em Itaquera:

“O Corinthians repudia veementemente a conduta dos torcedores e ressalta o apoio às vítimas das enchentes no sul, aos torcedores gremistas e todo o povo gaúcho que sofreu e ainda sofre com as consequências do ocorrido”, escreveu a assessoria do Timão.
A diretoria do Corinthians inclusive cedeu o CT Joaquim Grava ao time do Grêmio enquanto o Tricolor não tinha condições de usar as próprias dependências por conta das enchentes.

“Este tipo de atitude contradiz todas as ações tomadas pelo Corinthians no apoio e na solidariedade ao povo gaúcho”, conclui o Corinthians em nota.

Facebook
Twitter
WhatsApp