Grupo Planalto de comunicação

Corpo de homem desaparecido é localizado na Barragem de Ernestina Localização aconteceu na madrugada desta quinta-feira, 5

Após cinco dias do desaparecimento e mais de 72 horas de buscas intensas, foi encontrado na manhã desta quinta-feira (06) o corpo de Lucas Queiroz, de 28 anos, natural de Marau. Ele havia desaparecido no domingo (02), após se afogar na Barragem de Ernestina durante um passeio com amigos.
As equipes iniciaram os trabalhos ainda na madrugada, por volta das 5h. Cerca de 30 minutos depois, por volta das 5h30, os mergulhadores localizaram o corpo da vítima, encerrando a operação que mobilizou diversas forças de segurança desde o início da ocorrência.
Segundo apurado pela reportagem policial da Rádio Planalto, Lucas estava em uma lancha que rebocava um jetski quando tentou subir no equipamento, perdeu o equilíbrio e caiu na água. Ele não sabia nadar e não utilizava colete salva-vidas. Um amigo chegou a pular na água para tentar salvá-lo, mas não conseguiu alcançá-lo devido à correnteza e à profundidade do local.
As equipes trabalharam diariamente das primeiras horas da madrugada até por volta das 22h. Um dos maiores desafios foi a ausência de um ponto exato onde a vítima foi vista submergindo, o que ampliou a área de buscas para cerca de 150 mil metros quadrados. A baixa visibilidade, vegetação submersa e diferentes profundidades também dificultaram os trabalhos.
A operação contou com mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar de Passo Fundo, apoio do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), Marinha do Brasil, Polícia Civil e voluntários. Foram utilizados drones, embarcações, moto aquática, sonar, GPS e iluminação tática.
Mesmo diante das adversidades, as equipes atuaram de forma incansável e comprometida, demonstrando preparo técnico e sensibilidade diante da dor da família. A Polícia Civil irá apurar as circunstâncias do acidente.
Nosso reconhecimento ao trabalho das equipes de resgate e nossos sentimentos aos familiares e amigos.
Reportagem: Redação
Grupo Planalto de Comunicação
Facebook
Twitter
WhatsApp