A Corsan concluiu nessa quarta-feira, 6, a revitalização e impermeabilização dos quatro reservatórios de água tratada localizados no bairro Petrópolis, em Passo Fundo. Dois deles são semienterrados.
O investimento de R$ 800 mil também incluiu a interligação de um poço tubular profundo para complementar o abastecimento da região.
“A reforma corrigiu microfissuras e possíveis trincas, proporcionando segurança operacional e qualidade para a água. São três milhões de litros armazenados aqui e, além do Petrópolis, outros oito bairros são servidos por este complexo”, explicou o gestor de relações institucionais da Corsan, Aldomir Santi.
A água é encaminhada pela Estação de Tratamento de Água 3 (ETA-3), do bairro São Luiz Gonzaga. Já a água captada no poço recebe tratamento no próprio local. “O poço complementa o abastecimento em horários de maior consumo de água. Ele possui 180 metros de profundidade e fornece até 30 mil litros por hora”, detalhou o gerente executivo de operações da Corsan, Márcio Tochetto.
Ao todo, os reservatórios atendem mais de 70 mil moradores que vivem no entorno do bairro Petrópolis e em outras oito regiões da cidade. O funcionamento das estruturas, acionamento de comandos, motores e o nível dos reservatórios são monitorados 24 horas por dia pelo Centro de Operações Integradas (COI), em Porto Alegre.