Grupo Planalto de comunicação

Corsan divulga nota sobre falta de água no Bairro Zachia Durante à noite na quinta-feira, houve protesto de moradores junto à BR-285

Foto: Corsan (divulgação)

Moradores do Bairro José Alexandre Zachia realizaram manifestação na noite de quinta-feira, 14, com protesto pela falta de água na comunidade. A Corsan divulgou nota sobre o fornecimento, nos seguintes termos:

“A Corsan informa que a falta de água no bairro Záchia, em Passo Fundo, nesta quinta-feira, 14, foi motivada por um rompimento da rede na Avenida Rio Grande, pela manhã, conforme amplamente divulgado pela imprensa e pelos canais oficiais da Companhia. A tubulação rompida abastece o bairro e outras localidades como o Distrito Industrial e bairro Valinhos.

Diferentemente do previsto, o conserto precisou de mais tempo para ser corrigido devido a extensão do rompimento na canalização. Como a rede do bairro precisou ser fechada para a manutenção, os técnicos da Companhia aproveitaram para fazer a interligação da nova rede de água com um novo poço artesiano que foi aberto para reforçar o abastecimento nesta parte da cidade.

Os registros que estavam fechados para os trabalhos, foram reabertos após o fim da tarde, entretanto, por ser final de rede, o bairro Záchia levou mais tempo para começar a recuperar o fornecimento de água.

Como medida alternativa, a Corsan segue usando desde o início da manutenção, um caminhão-pipa. Ele injeta água tratada na rede, através de um hidrante para desta forma, recuperar o abastecimento de maneira mais rápida.

A Corsan está permanentemente disponível nesses canais e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.

Para outras informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.”

Facebook
Twitter
WhatsApp