Grupo Planalto de comunicação

Corsan é representada em premiação nacional do saneamento em São Paulo

Duas iniciativas da Corsan foram selecionadas pelo Comitê Nacional da Qualidade da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária (ABES) e representaram o Rio Grande do Sul no Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS) Ciclo 2023, considerado o Oscar do Saneamento no Brasil. A cerimônia de premiação ocorreu esta semana em Atibaia-SP.

 

O gestor Cristian Borges da Superintendência Regional Planalto (Surpla), recebeu o reconhecimento como case finalista na Categoria Prêmio de Gestão de Ativos no Saneamento Ambiental. Em seu trabalho (Cadastro atualização de redes e disponibilização digital), ele transferiu do mapa físico para o ambiente digital a localização de 900 quilômetros de redes de água de Passo Fundo. Essa modernização trouxe diversas facilidades para as equipes, como identificar, por aplicativo de celular, locais onde ocorrem rompimentos ou falhas nas tubulações, agilizando a manutenção.

“Foi desafiador, pois participei com mais de 90 iniciativas de todo o Brasil. Para além de destacar o nosso trabalho feito em Passo Fundo, tive a oportunidade de conhecer projetos na área do saneamento básico e processos de outras empresas que podem inspirar nossa maneira de prestar o serviço aqui no Estado”, destaca Borges.

 

Também pela Surpla, participou o gestor da Corsan de São José do Ouro, Gilberto De Bastiani, Ele apresentou os benefícios da setorização das redes de água como uma boa prática para identificar e corrigir vazamentos. “Isso mostra que estamos exercendo gestão e qualidade. São iniciativas que proporcionam eficiência operacional e geram economia de energia, produtos, otimização do tempo e maior controle do sistema”, ressalta o superintendente regional, Aldomir Santi.

Desde 2017 a Surpla já conquistou 10 distinções que certificam a eficiência, qualidade e gestão dos serviços.

Facebook
Twitter
WhatsApp