Grupo Planalto de comunicação

Corsan informa sobre normalização do abastecimento com novos equipamentos em Passo Fundo

Na véspera do Natal, grande parte da cidade de Passo Fundo ficou sem o abastecimento de água. Houve o problema em um dos motores, tendo que ser buscado o equipamento de substituição na cidade de Torres, no litoral.

 A grande operação fez com que a distribuição fosse sendo normalizada ao longo da noite em determinadas áreas. Nos dias seguintes, surgiu um novo problema, com a oscilação no abastecimento, que atingiu alguns bairros da cidade.

O superintendente da Corsan, Aldomir Santi, informou ao Departamento de Jornalismo da Rádio Planalto News que sobre os motores, um deles foi reinstalado no dia 30 de dezembro. Já o outro teve a sua instalação no dia 6 de janeiro. Com isso, a situação foi normalizada nas operações. Um dos motores estão sendo utilizado e outro está na reserva, para a utilização em caso de necessidade.
Outro problema constatado em Passo Fundo foi a chegada às torneiras da água com gosto e cheiro ruim. De acordo com Aldomir Santi, tão logo o problema foi constatado, as equipes da companhia realizaram a colocação do carvão ativado, para que tudo se normalizasse, o que ocorreu dentro de três a quatro dias.  O fato foi gerado pela proliferação de algas nas barragens da Corsan. Isso aconteceu em função das condições climáticas, com a elevação considerável das temperaturas nos últimos dias na região.
Facebook
Twitter
WhatsApp