Grupo Planalto de comunicação

Corsan investe R$ 3,5 milhões em cinco novas estações de bombeamento de esgoto Das cinco estações de bombeamento de esgoto (elevatórias) programadas para serem construídas neste ano em Passo Fundo, três delas já estão em fase final

Foto: Corsan (Divulgação)

Das cinco estações de bombeamento de esgoto (elevatórias) programadas para serem construídas neste ano em Passo Fundo, três delas já estão em fase final. O investimento da Corsan é de R$ 3,5 milhões, e a conclusão é prevista para dezembro. O projeto integra também redes de esgoto, que vão direcionar os resíduos domésticos até as novas elevatórias, de onde serão então conduzidos para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Araucária.

As estruturas de bombeamento são construídas em locais de baixada, como na Rua Castanho da Rocha, onde está em andamento uma das obras mais adiantadas. Elas vão receber os resíduos de mais de 3,5 mil novas ligações de esgoto da chamada Bacia Pinheiro Torto, que abrange parte do Centro (imediações do HSVP2-IOT) até o bairro Integração. Serão atendidos ainda moradores do Boqueirão, Operária, Dona Julia e Nenê Graeff. A conexão das residências até as caixas de calçadas das redes de esgoto só poderá ser feita após a notificação por carta da Corsan.

As cinco novas estações irão direcionar o esgoto por um sistema de bombas e motores que serão acionados conforme a necessidade diária. A ETE Araucária já está preparada para receber o volume adicional das novas ligações domiciliares ao sistema de esgotamento sanitário.

Facebook
Twitter
WhatsApp