Grupo Planalto de comunicação

Criança de quatro meses é a 8ª vítima do ciclone no RS; 21 pessoas seguem desaparecidas

Defesa Civil aponta 2.330 desabrigados e 602 desalojados em 40 municípios gaúchos

A morte de de uma criança de quatro meses, em São Sebastião do Caí, elevou para oito o número de vítimas que não resistiram à passagem de um ciclone extratropical pelo Rio Grande do Sul. O governador Eduardo Leite atualizou os números em uma coletiva neste sábado. Os demais óbitos ocorreram em São Leopoldo (dois), Maquiné, Novo Hamburgo, Gravataí, Bom Princípio e Caraá.
Em São Sebastião do Caí, a criança não conseguiu ser socorrida por conta de dificuldades de saúde, segundo Leite. Já o número de desaparecidos subiu para 21 (17 em Caraá, dois em Maquiné e dois em Três Forquilhas). A Defesa Civil assegura que as buscas prosseguem hoje.
O balanço do órgão aponta 2.330 desabrigados e 602 desalojados em 40 municípios gaúchos.
Após a passagem do ciclone, municípios da região Metropolitana ainda correm risco alto de inundações e alagamentos urbanos, conforme boletim divulgado pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), levando em consideração que os níveis dos rios Taquari e Caí seguem subindo.
O rio Caí merece atenção especial, já que supera a cota de inundação nos municípios de médio e baixo curso, devido aos altos acumulados nos últimos dias, juntamente com a previsão de chuva fraca.

Fonte: Rádio Guaíba

Facebook
Twitter
WhatsApp