Há muito tempo a ERS 324 tem sido sinônimo de dor de cabeça para os motoristas da região, pela precariedade e falta de manutenção adequada. A reportagem da Radio Planalto foi conferir dois cruzamentos da rodovia, onde têm sido registrados muitos acidentes nos últimos dias.
Um dos pontos é o encontro da rua Vila Lobos com a 324, no bairro Dona Júlia, onde o trevo de acesso à rodovia é mal sinalizado e os motoristas precisam se arriscar para acessar as vias laterais. As modificações no local foram realizadas ainda na gestão municipal passada e as obras não foram concluídas. Sergio dos Santos é morador do bairro há mais de 20 anos e diariamente presencia cenas de dar um frio na barriga. “Aqui todo dia alguém quase bate o carro. Ou passa fininho, ou os motoristas tem que tirar o carro para o lado. Mas aí tem vezes que o quase não salva e o acidente acontece e é assim praticamente todas as semanas. Olha, é de assustar.”.
O outro ponto visitado pela reportagem da Rádio Planalto foi o trevo de acesso ao Sest Senat, local de intensa movimentação, principalmente em dias de atividades esportivas que ocorrem na entidade ou no ginásio Teixeirinha, que agora tem um fluxo de trânsito ainda maior em virtude das obras da nova BS BIOS Arena. Paulo Faccio é o diretor geral do Sest Senat e segundo ele o poder público já tem conhecimento dos riscos que o local proporciona, principalmente ocasionados pela alta velocidade com que os veículos passam no trecho, mas até o momento nenhuma atitude foi tomada. “O meu compromisso é do portão do Sest Senat, para dentro. Para fora disso é responsabilidade dos órgãos públicos. Nós encaminhamos ofícios e pedidos para a Prefeitura e também alguns vereadores, mas até o momento não tivemos nenhum retorno positivo para resolver o problema”.