De 2 a 4 de setembro, agricultores passo-fundenses aprenderam novas habilidades no Curso de Drones na Agricultura, realizado em parceria pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Passo Fundo, Coxilha e Mato Castelhano e o Senar-RS.
O curso ministrado pelo instrutor Tiago Marcon trouxe inovações tecnológicas aos participantes, capacitando-os a utilizar drones como ferramentas estratégicas para a otimização das atividades agrícolas.
A presidente do STR Passo Fundo, Marinês Scapini Penz, afirma que “a adoção de novas tecnologias, como os drones, está revolucionando a agricultura. O sindicato continuará buscando proporcionar aos agricultores oportunidades de atualização e crescimento”.
Conteúdos do curso
Na formação, os participantes aprenderam desde o manejo básico de drones até o uso avançado dessa tecnologia para monitoramento de lavouras, mapeamento de terrenos e aplicação de insumos, proporcionando maior precisão, economia e eficiência na gestão agrícola. A capacitação também destacou os benefícios ambientais do uso de drones, como a redução do uso de defensivos e fertilizantes, garantindo práticas mais sustentáveis no campo.