Grupo Planalto de comunicação

Curso de Medicina da IMED vai ofertar 42 vagas

Prestes a completar dez anos de atividade a Faculdade IMED alcança mais uma conquista. A instituição teve o curso de Medicina aprovado pelo Ministério da Educação, através da portaria nº 399, de 22 de julho de 2014, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (23/07). Com a autorização do curso de Medicina, a IMED passa a oferecer nove cursos de graduação.

Sob coordenação da professora Dra. Raquel Scherer de Fraga, o curso vai oferecer 42 novas vagas anuais e terá duração de seis anos. O primeiro vestibular está previsto para acontecer em novembro, e o início das aulas no primeiro semestre de 2015. Conforme o diretor geral da IMED, Eduardo Capellari, o curso vem o trabalho que está sendo desenvolvido pela IMED em uma década de existência em torno da proposta de constituir um centro de excelência acadêmica. “Nosso projeto para os  próximos dez anos é trabalhar para que a IMED deixe de ser uma faculdade para tornar-se uma universidade. Já para 2016 pretendemos dar início à construção de um centro universitário”, relata o diretor.

O hospital de referência para a IMED, que será também o hospital-escola do curso de Medicina da instituição é o Hospital da Cidade (HC) de Passo Fundo. Além deste hospital, a IMED mantém convênio com o Hospital Prontoclínica, Hospital Beneficente Doutor César Santos, Hospital Cristo Redentor (Marau), Hospital Santo Antônio de (Tapejara) e Hospital São Vicente de Paulo (Passo Fundo). Além da rede hospitalar descrita, o sistema de referência e contrarreferência conta com unidades básicas de saúde das cidades de Passo Fundo, Carazinho, Tapejara e Marau.

Facebook
Twitter
WhatsApp