Grupo Planalto de comunicação

CVV Rio Grande do Sul realiza curso de preparação para novos voluntários O serviço é de apoio emocional e prevenção aos suicídios

Foto: CVV (Divulgação)

Em julho, o Centro de Valorização da Vida (CVV), através da sua Regional Gaúcha, oferece uma turma para novos voluntários atuarem no serviço de apoio emocional e prevenção de suicídio que existe há mais de 60 anos no Brasil.

O curso é gratuito, com duração de 13 semanas e realizado de forma online, pela plataforma Meet, todas as quintas-feiras, a partir de 18 de julho das 19h30 às 22h30.

Para ser voluntário (a) é necessário ter a partir de 18 anos e disponibilidade de 4h30 semanais para realizar os atendimentos.

As inscrições devem ser feitas pelo link cvv.org.br/seja-voluntario selecionando a opção para atuação no Rio Grande do Sul.

O CVV – Centro de Valorização da Vida – realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo pelo telefone 188, 24 horas todos os dias. E há ainda os atendimentos por e-mail e chat, que podem ser acessados pelo site.

Para conhecer melhor o CVV, o site é cvv.org.br.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais