O Esporte Clube Passo Fundo jogou na noite deste sábado (06) em Frederico Westphalen pela Série A-2 e acabou perdendo de virada por 2×1 para o União Frederiquense. Ao final, muitas reclamações para as decisões da arbitragem do jogo, que mudaram o panorama do jogo no segundo tempo.
Logo aos 3 minutos, lançado por Vinícius Baiano, PH invadiu a área, driblou o goleiro e marcou 1×0 para o tricolor passo-fundense. Surgiram novas oportunidades para ampliar o marcador, porém ao final o time da casa também criou perigosas situações. No intervalo, muitas cobranças sobre a arbitragem por parte dos jogadores e comissão técnica da equipe da casa.
Na etapa final, veio o lance que mudou os rumos do jogo. Em cruzamento na área, o árbitro Leandro Prudente entendeu que Benne tocou com o braço na bola. O jogador alegou que o toque foi com o peito. O pênalti foi marcado para o União Frederiquense e o jogador tricolor acabou expulso, deixando o time visitante com dez jogadores. Luisinho bateu bem, no canto esquerdo e empatou: 1×1.
Com um atleta a menos no gramado, a situação se tornou muito difícil. Aos 34 minutos, Biteco recebeu passe da esquerda e da entrada da pequena área chutou para marcar: 2×1 União Frederiquense.
Ao final, muitas reclamações do Passo Fundo com as decisões da arbitragem, pelo pênalti e o pouco tempo de acréscimo: quatro minutos. No decorrer do período, mais um minuto foi acrescentado.
No próximo final de semana, haverá novo compromisso no Estádio Vermelhão da Serra, então diante do Monsoon, que venceu o Tupi por 1×0 e lidera a competição com 100% de aproveitamento.
—
Foto: Day Giacomini