Grupo Planalto de comunicação

Decretada a prisão temporária de coautor de roubo ao módulo da BM de Coxilha

Na última sexta-feira,09, foi decretada a prisão temporária de Tobias Lima De Ávila, 29, suspeito de envolvimento no crime de latrocínio, ocorrido no dia 07 de maio, por volta das 22h, no módulo da Brigada Militar de Coxilha.

Cristiano da Silva Machado, preso como autor do crime, chegou na sede local da BM solicitando uma informação, e, após, investiu contra o policial militar que estava em serviço com um aparelho de choque. Machado conseguiu subtrair a pistola .40 do policial e fugiu em direção à Passo Fundo, em um veículo conduzido por Tobias.

Após serem localizados por uma guarnição da BM, ambos foram abordados e presos, sendo apresentados na DPPA. Na ocasião, Tobias alegou que tinha sido vítima de sequestro. O fato foi confirmado por Machado, e Tobias foi liberado.

Porém, depois de identificar que o veículo de Tobias já havia sido usado em diversos roubos ocorridos na região, a  2ª DP decretou sua prisão temporária.

Depois de ser preso, Tobias confessou seu envolvimento em oito delitos de roubo, inclusive no ocorrido em Coxilha. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Lagoa Vermelha, onde permanece preso à disposição da Justiça Pública.

A 2ª DP, que já está concluindo o processo de investigação do crime em Coxilha, deverá encaminhar os documentos ao Poder Judiciário, juntamente com o pedido de prisão preventiva de Tobias Lima de Ávila.

Facebook
Twitter
WhatsApp