Grupo Planalto de comunicação

Defesa Civil alerta para temporais com granizo e ventos acima de 100 km/h no Rio Grande do Sul Estado pode registrar chuva intensa e risco de temporais entre esta quinta-feira e o fim de semana

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta para a ocorrência de temporais em grande parte do Estado nesta quinta-feira (6). De acordo com o boletim hidrometeorológico, há previsão de chuva forte, queda de granizo, rajadas de vento que podem ultrapassar os 100 km/h e risco de tornados em algumas regiões.

Os acumulados de chuva devem variar entre 10 e 60 milímetros por dia, podendo atingir até 100 milímetros em pontos isolados. As temperaturas máximas ficam entre 17°C e 29°C, enquanto as mínimas variam de 11°C a 20°C.

Na madrugada de sexta-feira (7), a instabilidade continua atuando sobre o Estado, com temporais isolados, rajadas de vento de até 90 km/h e chuva forte, principalmente nas regiões Norte, Centro e Metropolitana. Ao longo do dia, o tempo começa a melhorar na maior parte do Rio Grande do Sul, mas a atuação de um ciclone extratropical mantém ventos fortes na faixa leste e deixa o mar agitado.

Para o sábado (8), a previsão é de temporais isolados, especialmente nas regiões Norte e Nordeste, entre a tarde e a noite. Os volumes de chuva diminuem, variando entre 10 e 30 milímetros. A entrada de uma massa de ar frio favorece a queda das temperaturas e aumenta a possibilidade de geada em diversas regiões.

No domingo (9), a tendência é de tempo firme em praticamente todo o Estado. Apenas áreas do Norte podem registrar pancadas isoladas de chuva fraca. O destaque será o frio, com mínimas entre 0°C e 13°C e possibilidade de geada em grande parte do Rio Grande do Sul.

Como fica o tempo em Passo Fundo?

Em Passo Fundo, a quinta-feira será marcada pelo avanço da instabilidade ao longo do dia. Há previsão de chuva, temporais isolados, rajadas de vento e possibilidade de queda de granizo, principalmente entre a tarde e a noite.

Na sexta-feira, ainda pode chover nas primeiras horas, mas o tempo começa a melhorar gradualmente com o avanço de uma massa de ar frio. As temperaturas entram em declínio.

O sábado terá predomínio de sol entre nuvens e frio durante todo o dia. Já no domingo, o amanhecer deve ser de temperaturas baixas, com possibilidade de geada em áreas do interior do município. O tempo permanece firme e ensolarado.

Facebook
Twitter
WhatsApp