Foi definida, na tarde desta segunda-feira (10), a presidência, a vice-presidência e a relatoria que conduzirão os trabalhos da Comissão Especial para Fiscalização dos Serviços Prestados pela Rio Grande Energia (RGE), na Câmara de Vereadores de Passo Fundo.
O vereador proponente, Gilmar Fuga Jr. (PSB), foi escolhido presidente. Como vice-presidente, foi designado o vereador Ronaldo Rosa (PSD) e, como relatora, a vereadora Eva Valéria Lorenzato (PT).
Conforme o vereador Gilmar, a criação da comissão surgiu durante os trabalhos da Frente Parlamentar que discutiu as necessidades de melhoria no abastecimento de água e a fiscalização da Aegea/Corsan em Passo Fundo. “Durante esse processo, recebemos muitas reclamações da população passo-fundense em relação aos serviços prestados pela RGE. Nos reunimos e propusemos, junto com os demais vereadores, a criação de uma comissão para fiscalizar esses serviços e entender o porquê do aumento exorbitante das contas de energia elétrica, inclusive para pessoas que já possuem placas solares”, afirmou.
Segundo o parlamentar, a comissão receberá a comunidade, representantes do setor empresarial e entidades que poderão apresentar as dificuldades quanto à prestação do serviço pela concessionária. “Queremos entender o motivo das dificuldades no atendimento, analisar as reclamações, conhecer o número de atendentes disponíveis para receber a população, saber o porquê dos apagões nos bairros de Passo Fundo e cobrar iniciativas de melhoria. A intenção é obter, por parte da RGE, um plano de trabalho que garanta um serviço prestado com excelência para nossa comunidade”, declarou.
A Comissão Especial terá duração de 180 dias.











