Os servidores municipais de Passo Fundo decidiram, de forma unânime em assembleia realizada na tarde dessa segunda-feira (01), pelo estado de greve da categoria. A definição foi tomada em mais um dia de vigília na Câmara de Vereadores, promovida pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Passo Fundo – Simpasso. Os municipários se concentraram em grande número e pela quarta vez consecutiva lotaram o plenário do Legislativo para acompanhar a sessão.
Após a reunião, os servidores se reuniram em frente ao prédio da Câmara e deliberaram em assembleia pelo início do estado de greve. Segundo o presidente do Simpasso, Marcelo Domingues Ebling, o movimento de paralisação que inicia na próxima quarta-feira, dia 03, vai durar até que o Executivo acene com uma nova proposta benéfica aos servidores em relação a diversas pautas, em especial a da continuidade do pagamento do ticket alimentação. “A paralisação está programada para dia 03, a partir das 8h, reunindo toda a categoria dos municipários. Obviamente que deveremos ter outros encaminhamentos durante a semana. A nossa intenção é manter aberta a janela negocial com o Executivo, pois não é interessante nem para a categoria e nem para o sindicato manter essa paralisação por longos dias. Mas a situação precisa ser resolvida e quem tem que ter a iniciativa é o Executivo. Enquanto não houver aceno por parte da Administração, o movimento está mantido”, explica.
Marcelo Ebling, acompanhado de outros membros da diretoria do Simpasso e de representantes que fazem parte da comissão de entidades, também oficiou o Executivo municipal acerca da definição da categoria na tarde dessa segunda.











