Olá, amigos internautas!
Estamos cientes de que a equipe do Passo Fundo Futsal/Fasurgs precisa reeditar as boas atuações do ano passado. Se o plantel é praticamente o mesmo, a expectativa que temos desde o início da Série Prata é de que essa qualidade seja demonstrada na atuação e nos resultados. Bons jogadores estão no elenco, e, portanto, acredito sempre nesse potencial, podendo a equipe crescer na competição e também com o reforço que chegará, no caso, Cristian Luft.
O grande desafio do momento, porém, é manter o resultado. Parece uma novela mexicana, em que se constrói a vantagem e ao final se verifica a vitória para o adversário. Foi o que aconteceu no sábado passado em Lagoa Vermelha.
Vamos aqui relacionar os jogos da competição em que o Passo Fundo Futsal/Fasurgs saiu na frente e não soube manter. O problema ocorreu diante do Arsenal (ganhava por 2×0 e perdeu de 2×3), da AES/Sobradinho (vencia por 1×0 e perdeu por 3×2), diante do Juventude (vencia por 1×0 e perdeu de 2×3) diante do Lagoa Futsal (vencia por 2×0 e perdeu por 2×4). Três desses jogos ocorreram em Passo Fundo.
Dentro do contexto, há que se superar o trauma de sofrer o gol e bater o desespero. Quando isso acontece, há que se encontrar forças para voltar à frente e balançar a rede adversária. Enquanto há um segundo disponível no cronômetro, a chance existe no futsal e deve se buscar.
Agora virão dois jogos pela frente dentro de casa e há que se pensar, impreterivelmente, na conquista de seis pontos. Precisa-se do voto de confiança dos torcedores, no ginásio do Sest Senat: União de Nova Petrópolis (20/06) e DC Futsal (27/06).
Mãos à obra e minha confiança sempre no grupo!
Sejam felizes, vocês merecem!










