Grupo Planalto de comunicação

Delegado Adroaldo Schenkel é homenageado por relevantes serviços no combate ao crime

 Na tarde dessa segunda-feira, 27, o vereador da bancada dos Democratas (DEM), Patrci Cavalcanti promoveu homenagem a um dos cidadãos que, com a sua conduta de trabalho, mais contribui em favor do povo de Passo Fundo o Delegado da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, Adroaldo Schenkel, titular da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas –  a DEFREC de Passo Fundo.

 Natural de Ronda Alta, Adroaldo Schenkel formou-se em direito pela Universidade de Passo Fundo (UPF) em 1996, e 2 anos após foi aprovado no concurso para Delegado de Polícia. Ao concluir o Curso Superior de Formação de Delegados de Polícia, na Academia de Polícia Civil do Estado, Schenkel assumiu como titular da Delegacia de Polícia Civil do município de Tapejara, em 1999.

  Diante do primeiro desafio na carreira, o Delegado Adroaldo Schenkel já demonstrou de forma marcante o seu caráter ilibado e a sua competência na atividade policial. Tanto que, em menos de 2 anos a frente da Delegacia de Tapejara, Schenkel foi promovido. E passou a ser titular da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas –  a DEFREC, de Passo Fundo.

 Completando 15 anos de atividades o delegado Adroaldo Schenkel presta esse serviço fundamental, e de extrema dedicação à comunidade passo-fundense. Tendo comandado diversas operações que foram determinantes para enfraquecer a criminalidade, e consequentemente, proporcionar segurança à nossa população. “ Hoje é um dos mais importantes da minha carreira poder homenager quem muito colocou sua vida em risco assim como de seus colegas para defender nossa comunidade” contou o vereador Patric Cavalcanti.

 O currículo funcional do Delegado Schenkel, mostra uma relação de 28 operações de sucesso na titularidade da DEFREC. Estas as mais relevantes, pois o trabalho e o êxito do delegado Adroaldo Schenkel é ainda maior. Entre as inúmeras operações de destaque está a Operação Campo Limpo, realizada em julho de 2004, quando foi desarticulada uma quadrilha formada por14 pessoas que praticavam roubo contra propriedades rurais.
    
A Operação Metropolitana, que após meses de investigação foi desencadeada em abril de 2006 e desmontou um esquema de tráfico que partia de Foz do Iguaçu, onde veículos roubados em Passo Fundo eram trocados por drogas. Essa operação envolveu 70 agentes e 6 delegados da Polícia Civil, resultando na prisão de 24 pessoas. O maior número de prisões em uma única ação da Polícia em Passo Fundo.

Na Operação Atacado, desencadeada em janeiro de 2011, o delegado Schenkel esteve no comando da investigação que desarticulou uma quadrilha do tráfico de drogas. Essa quadrilha tinha sede em Passo Fundo e fazia a distribuição de entorpecentes em toda a região. 17 envolvidos foram presos, e foi apreendida uma grande quantidade de cocaína e de crack. “ Reparem, eu acabei de citar aqui 3 operações do vasto currículo de sucesso do Delegado Schenkel. Apenas 3, e não há dúvidas de que com essa pequena amostra do trabalho, já percebemos a dedicação e o diferencial deste profissional perante a sociedade” destacou o vereador.

O currículo funcional do Delegado Adroaldo Schenkel é recheado de elogios e reconhecimentos. São mais de 60 menções, de inúmeras entidades, de vários segmentos, de órgãos públicos, do Estado e de municípios. “ Obrigado ao Vereador Patric, demais vereadores, colegas da Polícia Civil  e especialmente aos Policiais da DEFREC Passo Fundo, com quem compartilho a homenagem” destacou o delegado.

Facebook
Twitter
WhatsApp