O delegado aposentado José Tadeu Vargas dos Santos, de 66 anos, foi baleado durante um assalto ocorrido em um bar de Criciúma, no Sul catarinense. O caso aconteceu na noite desta sexta-feira (6) no bairro Capão Bonito. Infelizmente a vítima não resistiu, vindo a óbito.
Segundo a Polícia Militar, três homens encapuzados entraram no estabelecimento em uma tentativa de roubo. Ao notar a ocorrência, o delegado teria tentado sacar a arma que estava em sua cintura, momento em que foi atingido na região do abdômen. Testemunhas relataram aos policiais que houve troca de tiros, sendo que, além do delegado, um suspeito foi atingido.
Após a troca de tiros, o trio teria fugido levando a arma do delegado que estava caída no chão. Dois deles saíram do local em um veículo VW Polo branco e outro fugiu a pé em direção a uma área de mata.
Conforme testemunhas relataram aos policiais militares, o delegado havia chegado ao estabelecimento cinco minutos antes do assalto ocorrer. Após trocarem tiros, os homens teriam levado apenas a arma do delegado.
Policiais civis trabalharam durante toda a noite em diligências para tentar localizar os suspeitos. Até o momento, nenhum deles foi encontrado.
Nota divulgada pela Polícia Civil de Santa Catarina
É com pesar que o Delegado Regional da Polícia Civil de Santa Catarina, Vitor Bianco Júnior, comunica o falecimento do Delegado José Tadeu Vargas dos Santos, de 66 anos, em decorrência de disparo de arma de fogo durante o crime de latrocínio tentado ocorrido na noite de sexta-feira, num bar, no bairro Capão Bonito, em Criciúma.
Outras informações, manteremos notas oficiais.
Taize Pizoni de Souza
Jornalista/Escrivã
Núcleo de Apoio à Comunicação – NUCOM
6ª Delegacia Regional de Polícia – Criciúma/SC
(Com informações Portal NDMais)