Morreu, na manhã desta quinta-feira (28), o ‘delegato’ Paulinho. O animal ficou conhecido em todo o estado após ser resgatado das ruas e adotado por agentes da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Bagé, na Região Sul do RS.
A informação foi anunciada pela inspetora Patricia Coradini nas redes sociais. Paulinho era portador do vírus da leucemia felina (FeLV), condição que compromete o sistema imunológico dos gatos, e desenvolveu câncer de pulmão.
“Ele não resistiu. Teve que ser internado de novo. Todo mundo tá triste. Quem conviveu com o Paulinho sabe que ele não era só um gato, transformava o ambiente da delegacia”, lamentou a inspetora em um vídeo publicado nas redes sociais.
A rotina de Paulinho era acompanhada por mais de 23 mil seguidores no Instagram. Entre os conteúdos publicados, estão vídeos do dia a dia na delegacia e transmissões que o perfil fazia.
Conforme Patrícia, o corpo do ‘delegato’ será enterrado à tarde, na chácara de um colega, com o colete de policial que utilizava nas dependências da delegacia.