Grupo Planalto de comunicação

Dengue: Passo Fundo tem 774 casos confirmados e quase 900 em investigação Especialistas acreditam que o pico da doença deve se registrar até o final de abril no RS

Foto: Ilustração

A semana começa com preocupação com número de casos de dengue, que levaram a óbito mais de 1.600 pessoas no país desde o começo do ano de 2024. São mais de 3 milhões de casos.

O pico da doença no estado do Rio Grande do Sul deve ocorrer até o final de abril, de acordo com especialistas. É o que espera a bióloga e especialista em saúde do Programa de Arbovirores do Centro de Vigilância em Saúde do Rio Grande do Sul, Valeska Lizzi Lagranha. O período epidêmico ocorre todos os anos neste quarto mês do ano.

Passo Fundo está com 774 casos confirmados desde o começo de 2024. Estão em investigação outros 895 casos. Para 05 pacientes, os exames tiveram resultado inconclusivo em relação à doença.

No Rio Grande do Sul, 87 pessoas faleceram por complicações ocasionadas pela dengue neste ano. São mais de 77.871 casos confirmados e 28.091 em investigações entre os gaúchos, conforme a atualização desta segunda-feira, 22.

Facebook
Twitter
WhatsApp