Frente à queda na arrecadação já neste início de ano e a recessão financeira em todo país, o poder Executivo de Ernestina anunciou a adoção de regime de turno único nas repartições públicas municipais para redução nos gastos da máquina pública.
O prefeito Odir Boehm, o Nico, esteve no programa A Voz de Ernestina, pela Rádio Planalto, neste sábado, 02, às 11 horas, e apresentou detalhes sobre a decisão adotada. Para discutir as ações a serem adotadas a fim de reduzir os gastos, o chefe do Executivo e a vice-prefeita, Diná Lima da Silva, reuniram-se com o secretariado municipal e representantes das pastas na manhã de quarta-feira.
Através do Decreto nº 018/2015, ficou definido que, da próxima segunda-feira, dia 04 de maio, até o final de 2015, haverá novo horário de expediente nos departamentos públicos. O centro administrativo funcionará das 07h30min às 13h30min, assim como as secretarias de Fazenda e Administração, Educação, e Saúde e Assistência Social, enquanto as secretarias de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura terão expediente das 07h às 13h.
Durante o período de plantio, a equipe da Patrulha Agrícola Municipal terá horário diferenciado, definido pelo secretário da pasta para melhor aproveitamento das funções e auxílio aos produtores rurais. Não haverá alteração nos atendimentos prestados na Unidade Básica de Saúde, que segue atendendo normalmente durante o dia e, à noite, das 18h às 22h. As escolas municipais também não sofrerão nenhuma mudança no horário de funcionamento, enquanto o Cras, Centro de Referência de Assistência Social, seguirá aberto das 07h45min às 11h45min e das 12h45min às 16h45min.











