Na tarde desta quarta-feira (21), equipes da Secretaria de Transportes e Serviços Gerais precisaram deslocar até a Rua da Pedreira para resolver um problema ambiental e de saúde pública. No local, foi flagrado descarte irregular de lixo.
As equipes encontraram os mais diversos materiais: móveis usados, garrafas de vidro, televisores, alimentos estragados e utensílios para residências, como canos. O descarte vinha sendo feito nas proximidades da Perimetral.
Conforme Eduardo Matze, coordenador da secretaria, esta é a segunda vez que o serviço é feito no mesmo local em 15 dias. “Nós precisamos trazer trabalhadores, caminhões e escavadeiras para limpar algo que é vergonhoso, pois existem meios de fazer o descarte correto, como no Ecoponto” lamentou.
O descarte irregular causa preocupação ambiental, pois é feito a céu aberto. Devido à repetição, Matze informou que a prefeitura, juntamente com empresas próximas, estuda a instalação de câmeras para identificar os responsáveis.
O coordenador avisou, ainda, que o mesmo serviço também precisa ser feito em outros pontos utilizados como depósitos irregulares.