Grupo Planalto de comunicação

Desfiles de 7 de Setembro são cancelados no RS

Notícia atualizada em 06/09/2023 às 16h29.

Uma entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (06) foi realizada para atualizar a situação das enchentes no Rio Grande do Sul. O governador Eduardo Leite aproveitou a oportunidade para decretar situação de calamidade no Estado. Além disso, cancelou a realização do Desfile de 7 de Setembro no território gaúcho.

Durante a coletiva, que também contou com o ministro Paulo Pimenta, representando o governo Federal, Eduardo Leite atualizou o número de vítimas fatais para 31.

Em Passo Fundo, o Desfile de 7 de Setembro também foi cancelado pela prefeitura. O cancelamento dos desfiles no Estado também se deu após entendimento entre o gaúcho e o Comando Militar do Sul. Além da Prefeitura, a Liga de Defesa Nacional também se pronunciou ao relação ao cancelamento do Desfile, compreendendo o momento vivido em todos os municípios gaúchos. Para o presidente da Liga, Gilmar Teixera Lopes, a medida é válida em razão da situação em que se encontra o Estado após as fortes chuvas registradas. Apesar do cancelamento do Desfile, o hasteamento das bandeiras, previsto para ocorrer às 8h30min, no Altar da Pátria, na Gare, será mantido.

Durante a manhã desta quinta-feira (07), servidores municipais que atuariam no desfile vão auxiliar no recebimento de doações da campanha Passo Fundo Solidária. “Vamos estar todos mobilizados neste dia para colaborar com a arrecadação e a separação de doações que, posteriormente, serão encaminhadas para as pessoas que mais necessitam”, destacou o prefeito, Pedro Almeida.

Facebook
Twitter
WhatsApp