Grupo Planalto de comunicação

Detento ferido em briga generalizada no presídio apresenta melhoras e deixa UTI

Apresentou melhoras, no Hospital de Clínicas de Passo Fundo, o detento que ficou ferido após uma briga generalizada no Presídio Regional durante a manhã de quarta-feira (06). Ele apresentou melhoras nos últimos dias.

O preso, de 23 anos, foi um dos envolvidos na confusão que ocorreu no pátio da casa prisional. Aproximadamente 150 pessoas estavam no local no momento da briga, que envolveu um número alto de detentos.

A briga resultou em vários feridos, mas dois deles precisaram ser levados às pressas para o Hospital de Clínicas. Durante a tarde do mesmo dia, um deles retornou ao presídio e o outro precisou passar por procedimento cirúrgico, devido à gravidade dos ferimentos causados por arma branca, socos e chutes.

Sob o monitoramento de tornozeleira eletrônica e cuidados da equipe de enfermagem, ele permanece internado. O homem saiu da UTI e está em um quarto recebendo os atendimentos.

No mesmo dia da briga, uma a Polícia Penal realizou uma operação para encontrar ilícitos. Todas as celas foram revistadas e diversos materiais ilegais encontrados. O número não foi divulgado.

PRESÍDIO É INTERDITADO 

presídio

Nesta semana, a Vara de Execuções Criminais de Passo Fundo ordenou a interdição do Presídio Regional da cidade devido à superlotação. O presídio está atualmente operando com 236% acima da capacidade. A decisão, feita em resposta a um pedido da Defensoria Pública do Estado, estabelece uma lotação máxima de 168% da capacidade, ou seja, um total de 515 presos.

O ingresso de novos detentos está proibido por um ano. O presídio possui três galerias de 47 celas cada e três alojamentos, com capacidade para 307 presos. Atualmente, há 726 detentos no local. A Justiça determinou que o número seja reduzido para o máximo estipulado dentro de um mês, o que significa que pelo menos 225 pessoas terão que deixar a unidade.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp