Um dia depois de quase 2 milhões de pessoas irem às ruas do País para participar de manifestações contrárias ao governo, a presidente da República, Dilma Rousseff, afirmou nesta segunda-feira (16) que vai ouvir a mensagem dos protestos. Dilma avisou que o governo vai anunciar em breve um pacote anticorrupção e reconheceu ainda que a estratégia de desenvolvimento econômico do País dos últimos anos “se esgotou”.
— Na democracia, nós respeitamos as urnas que traduzem a vontade de toda a nossa nação. Respeitamos as ruas, um dos legítimos espaços de manifestação popular, pacífica e sem violência. Respeitamos e ouvimos com atenção todas as vozes de todos os partidos. Opor isso, o governo sempre irá dialogar com as manifestações das ruas. Ouvir é a palavra, dialogar é a ação. O sentimento tem de ser humildade e firmeza.
A presidente lembrou ainda que ainda que “um dos temas presentes às manifestações de sexta-feira e de domingo foi o combate à corrupção e à impunidade”.
— Temos, todos aqui, absoluta concordância com essa demanda popular e a clara determinação para tomar medidas que intensifiquem o combate a corrupção. Nos próximos dias anunciaremos um conjunto de medidas de combate à corrupção.
Fonte: Portal R7











