Dilma Rousseff e Aécio Neves vão disputar a Presidência da República no segundo turno no próximo dia 26. No primeiro, neste domingo, a candidata à reeleição, que obteve 40,89% dos votos válidos contra 34,44% do concorrente tucano, teve vantagem no número de estados vencidos. A petista teve maioria dos votos em 15 estados contra 10 de Aécio (contando o Distrito Federal). Terceira colocada no pleito, Marina Silva venceu no Acre e em Pernambuco.
Dilma venceu no estado de Aécio Neves, Minas Gerais, com 43,48% a 39,75%. Além de Minas, a petista foi vitoriosa também no Rio Grande do Sul, – onde a diferença entre os dois não chegou a 115 mil votos –, Amazonas, Pará, Amapá, Maranhão, Tocantins, Piauí, Ceará, Bahia, Rio de Janeiro, Sergipe, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte .
Já Aécio Neves teve como destaque a vitória com ampla vantagem no maior colégio eleitoral do País, São Paulo, com 44,22% contra 25,82% de Dilma. Além de SP, o tucano foi o mais votado em Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Santa Catarina, Paraná e Espírito Santo.
Com informações do Correio do Povo











