Foi encerrada nesse último domingo a participação do Esporte Clube Passo Fundo no Campeonato Gaúcho de Futebol. Com isso, como não é diferente na maioria dos demais clubes, o calendário fica com um vazio no período, sem competições por disputar.
Na tarde desta segunda-feira o presidente Selvino Ferrão começou a tratar da liberação dos jogadores. O dirigente começou a conversar diretamente com os atletas, anunciando o interesse de que muitos deles possam estar de volta ao clube em caso de participação na disputa do segundo semestre.
A excelente recuperação no Gauchão, com quatro vitórias seguidas e oito jogos de invencibilidade, correndo atrás da vaga até a última rodada, fez com que o grupo tricolor ficasse bastante valorizado. O meio-campista Souza, por exemplo, recebeu propostas do futebol de Caxias do Sul, rumo à disputa da Série C nacional, e também de clubes de outros estados. Outro nome bastante destacado na campanha é do atacante Michel, que segue na artilharia do campeonato, com 11 gols. Seu futebol despertou o interesse de outros clubes, o que está sendo tratado pelo seu empresário.
O presidente Selvino Ferrão foi bastante procurado pela imprensa de Porto Alegre no fim de semana. A gestão do clube foi bastante elogiada. Ao lado dos dirigentes de outros clubes, Ferrão destacou que é chegado o momento de serem repensados os rumos do futebol do Rio Grande do Sul. Não é mais possível se fazer um trabalho para uma disputa que dura poucos meses. O pensamento do Passo Fundo é de fazer uma equipe cada vez melhor, com o apoio da comunidade.
Foto/Arquivo: Alex Borgmann.