O Esporte Clube Passo Fundo vai encerrar o mês de agosto sem um jogo dentro do Vermelhão da Serra pelas Copas Willy Sanvitto e Serrana. Primeiramente jogou contra o Marau na quarta-feira passada, jogará na próxima semana em Caxias do Sul contra o Juventude e depois receberá o Aimoré. Também em uma quarta-feira, dia 28.
Enquanto isso, seguirá o tricolor sem atuar em fins de semana, sem compromissos. A direção protestou junto à Federação Gaúcha de Futebol. Os clubes da Divisão Especial acabam sendo os mais prejudicados com o calendário mal elaborado pela entidade.
Apenas em 8 de setembro, o Passo Fundo poderá atuar diante dos seus torcedores em um domingo, então, contra o Lajeadense.
Os prejuízos são inúmeros, principalmente em arrecadação, no período frio do ano.
PRÓXIMO ADVERSÁRIO: Não se descarta que o Juventude utilize os titulares contra o Passo Fundo na próxima quarta-feira, às 20 horas, no Estádio Alfredo Jacôni. O alviverde caxiense enfrentará o Marcílio Dias neste domingo (18) em Itajaí pela Série D. Por essa competição apenas voltará a atuar no dia 25, em casa, contra o Penapolense.
O último encontro entre Passo Fundo e Juventude (foto) ocorreu no Gauchão de 2014. Houve empate de 1×1 no Vermelhão da Serra. Diogo Oliveira inaugurou o marcador para o time serrano e Clayton empatou para o tricolor, cobrando pênalti.