Grupo Planalto de comunicação

Diretor do Hospital Municipal esclarece sobre demora para atendimento de pacientes O diretor Roger Borges foi entrevistado na programação da Rádio Planalto News (92.1) e confirmou que houve o aumento no movimento nos últimos dias, com casos graves

Foto: Michel Sanderi/PMPF (Divulgação)

O Grupo Planalto de Comunicação recebeu várias mensagens e ligações de ouvintes sobre a demora de atendimento no Hospital Municipal Beneficente Dr. César Santos (HBCS), de Passo Fundo. O diretor Roger Borges foi entrevistado na programação da Rádio Planalto News (92.1) e confirmou que houve o aumento no movimento nos últimos dias, com casos graves.

De acordo com o diretor, na chegada ao hospital todos os pacientes passam por classificação, dependendo dos problemas de saúde enfrentados. A partir disso, ocorre o encaminhamento, observando, principalmente, a gravidade.

Roger Borges apontou que, diariamente, em torno de 250 a 300 pacientes adultos buscam o HBCS, e mais de 100 atendimentos ocorrem no Hospital Dia da Criança. Isso se deve à nossa condição hoje, ao hospital ter se transformado em uma referência de saúde e a qualidade oferecida à população com a nova estrutura, com uma equipe de serviços de assistência à saúde, técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos. O diretor recomendou que a população busque, primeiramente, as unidades de saúde “em casos que não são graves e busquem somente as portas dos hospitais quando o atendimento for de urgência e emergência”.

O assunto também repercutiu na Câmara de Vereadores de Passo Fundo. Os vereadores integrantes da Frente Parlamentar da Gestão Plena de Saúde da Câmara Municipal foram ao Hospital Beneficente Dr. César Santos em busca de informações que subsidiem o debate alavancado pelo grupo de trabalho. A intenção foi conhecer a realidade do atendimento à população e ouvir os profissionais e a direção.

Além do presidente da Frente, Rodinei Candeia (Republicanos), a vereadora Ada Munaretto (PL) e os vereadores Rufa Soldá (Progressistas), Indiomar dos Santos (Progressistas), Sargento Trindade (PSD) e Professor Gringo (PDT) estiveram na instituição, quando foram recebidos pelo diretor, Roger Borges.

Foto: Câmara de Vereadores (Divulgação)

A Frente Parlamentar da Gestão Plena de Saúde da Câmara Municipal foi instalada em fevereiro, para contribuir para o aprimoramento do sistema de saúde municipal, garantindo o acesso universal, integral e equitativo aos serviços de saúde.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp