Grupo Planalto de comunicação

Doação de Órgãos em pauta na Câmara Projeto visa fortalecer as ações de promoção e conscientização sobre o tema

Foto: Comunicação Digital/CMPF

A doação de órgãos foi pauta da Sessão Plenária Ordinária da tarde desta quarta-feira (14). Em segunda discussão prévia, os vereadores trataram sobre o Projeto de Lei nº 72/2024, de autoria da Mesa Diretora, que acrescenta a letra A no artigo 2º junto a lei ordinária 5.208/2016 denominada de “Setembro Verde – mês de incentivo à doação de órgãos”, dando ênfase especial ao dia 27 de setembro, que é o Dia Nacional da Doação de Órgãos.

O objetivo da proposta é fortalecer as ações de promoção e apoio à doação de órgãos, sensibilizando e conscientizando a população sobre sua importância. Nesse sentido, o texto propõe uma série de atividades para orientar a sociedade sobre o tema, como palestras educativas, simpósios, divulgação na mídia, boletins informativos e outras formas de publicidade, além de ações nas entidades, escolas, associações e hospitais, no sentido de divulgar os benefícios resultantes da realização de transplante e incentivar a doação de órgãos.

Na Agenda Legislativa, outras 16 proposições foram encaminhadas, entre Indicações, Pedidos de Providência e Pedidos de Informação. Em sua maioria sugestões de obras e serviços para atender demandas da comunidade. Na Ordem do Dia, não houve projetos em votação.

Homenagens

O espaço reservado para homenagens, três distinções de Honra ao Mérito foram entregues. A primeira, de autoria do vereador, presidente da Câmara Municipal, Saul Spinelli, em homenagem a empresária Elaine Lara, “em reconhecimento ao seu empreendedorismo frente ao estabelecimento de alimentação Krep’s Boqueirão”. Logo após, a vereadora Janaína Leite Portella (MDB) realizou sua homenagem ao empresário Ruy Mattos de Souza, “às décadas de atividade que dedica atuando em nossa cidade”. Por fim, o vereador Leandro Rosso (PSD), entregou o certificado de Honra ao Mérito à Rádio Silvano França, “em homenagem ao primeiro ano de início do veículo”.

Facebook
Twitter
WhatsApp