Nesta terça-feira (07), o 3º Regimento de Polícia Montada (3ºRPMon) prendeu dois indivíduos por tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa em Marau. De acordo com a nota oficial, as prisões ocorreram na Rua B, no Bairro Santa Lúcia, às 21h30.
Durante patrulhamento, uma equipe do 3ºRPMon visualizou um Peugeot branco conhecido por traficar entorpecentes na região. Ao mesmo tempo, quando o motorista percebeu a polícia, o motorista estacionou o carro e entrou em fuga, com uma sacola na mão, em direção a um prédio em que era esperado por um segundo homem. Portanto, os policiais entraram em perseguição.
Com a aproximação da polícia, os dois indivíduos entraram no prédio, arrombando a porta da frente e invadiram um apartamento para se esconderem. Contudo, a guarnição do 3ºRPMon encontrou os dois homens e vários itens que depois foram apreendidos:
- 1.939,8 g de cocaína
- R$ 685,00 reais em moda corrente
- 1 pistola Taurus cal. 380
- 1 carregador cal. 380
- 2 munições cal. 380
- 1 faca
- 1 máscara
- 7 telefones celulares
- 2 veículos
A equipe prendeu os dois indivíduos em flagrante, informando seus direitos constitucionais e os algemando para garantir a integridade física de todos. Por fim, os policiais conduziram os homens ao Hospital Cristo Redentor para realizar um exame de lesões e, por último, para a delegacia de polícia para registro e encaminhamento ao Presídio de Passo Fundo, de modo que ficarão à disposição da justiça.