Grupo Planalto de comunicação

Dois homens são presos pela Brigada Militar no centro de Passo Fundo Ação do 3º RPMon ocorreu durante patrulhamento de rotina na Avenida Brasil, nas proximidades da ponte sobre o Rio Passo Fundo

Na manhã deste domingo (21), a Brigada Militar, por meio do 3º Regimento de Polícia Montada (3º RPMon), prendeu dois homens pelo crime de furto na Avenida Brasil, na região central de Passo Fundo, nas proximidades da Prefeitura Municipal e da ponte sobre o rio Passo Fundo.

Conforme informações apuradas pela reportagem policial da Rádio Planalto News, a guarnição da Brigada Militar foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) após denúncia de possível furto e arrombamento em um estabelecimento comercial onde funciona uma loja de veículos.

No local, os policiais encontraram dois indivíduos, que receberam voz de abordagem. Durante a revista pessoal e a consulta ao sistema informatizado da Brigada Militar, ambos foram identificados e relataram versões distintas sobre o motivo de estarem no local.

Um dos homens afirmou que realizaria a limpeza do espaço e que receberia um valor em dinheiro de uma terceira pessoa, supostamente proprietária de um veículo estacionado na rodoviária. O segundo indivíduo informou que estaria apenas auxiliando no transporte de objetos relacionados a essa suposta limpeza.

Diante das informações apresentadas, outra guarnição foi acionada e os policiais se deslocaram até a rodoviária, onde localizaram a proprietária do veículo mencionado. Ela negou qualquer envolvimento com os suspeitos e informou que estava trabalhando no local desde o dia anterior, sem ter saído do estabelecimento.

Durante a sequência da ação, com os indivíduos foram localizados um motor de motocicleta e outros itens, posteriormente identificados como oriundos de furto. No local, também foram encontrados objetos relacionados ao sistema de automação do portão do estabelecimento, que serviram como prova do furto e do arrombamento.

Diante da materialidade dos fatos, os dois homens receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência e demais procedimentos legais.

A Brigada Militar destaca que as ações de patrulhamento ostensivo, abordagens preventivas e a pronta resposta às denúncias seguem sendo intensificadas em diferentes regiões da cidade, com foco na prevenção de crimes, repressão qualificada e garantia da segurança da comunidade.

Reportagem: Jeferson Vargas

Facebook
Twitter
WhatsApp