Grupo Planalto de comunicação

Dois homens são presos pelo latrocínio em Muliterno O crime ocorreu no mês de março e vitimou pai e filho

Na manhã desta segunda-feira (20), a Polícia Civil, através da DRACO Passo Fundo, coordenada pelo Del. Diogo Ferreira, efetuou a prisão preventiva de dois homens. As prisões são decorrentes da investigação do Latrocínio ocorrido no mês de março em Muliterno.

No mês de abril duas pessoas foram presas temporariamente, sendo ouvidas e liberadas em seguida. Posteriormente, ainda no mês de abril um homem de 50 anos foi preso preventivamente por ter prestado auxílio logístico para os criminosos.

Hoje, mais dois foram presos. Um suspeito de ser o mentor intelectual do crime, 42 anos, detento do regime fechado do PRPF, e com vasto histórico criminal de crimes patrimoniais graves, teria organizado o roubo e repassado as funções para os demais investigados para pratica do roubo.

O outro preso, de 32 anos, que à época estava foragido do sistema prisional, foi um dos executores, inclusive um dos que efetuaram os disparos de arma de fogo que levou a óbito as vítimas.

O inquérito policial será remetido esta semana e as investigações prosseguem para identificar os outros dois homens que estavam na cena do crime.

Fonte: PC


Relembre o caso

Na manhã do dia 31 de março, uma tragédia foi registrada em um mercado familiar na cidade de Muliterno. O comerciante Luiz Brollo Sobrinho, de 71 anos, e seu filho, Fábio Júnior Brollo, de 44, foram mortos em um assalto à mão armada. Além disso, Afrânio Leonardo Brollo, outro filho de Luiz, foi agredido durante o ocorrido.

Segundo a da Brigada Militar (BM), três indivíduos entraram no estabelecimento se passando por clientes e, ao chegarem ao caixa, anunciaram o assalto. Uma discussão se iniciou entre os suspeitos e as vítimas, culminando em disparos de arma de fogo que resultaram nas mortes de Luiz e Fábio Júnior. Luiz morreu no local. Fábio Júnior foi levado com vida para o hospital de David Canabarro, mas não resistiu aos ferimentos. Afrânio encontra-se hospitalizado devido a uma agressão física.

Facebook
Twitter
WhatsApp